Receba seu desconto e promoções exclusivas!
Cachaça Tiê Ouro 700ml
R$ 64,70
ou 3x de R$ 21,57 Sem juros
Simulador de Frete
- Calcular frete-
Origem
-
Madeira(s)
-
Envelhecimento
-
Teor Alcoólico
-
Volume
Características Principais:
Origem: Aiuruoca / MG
Madeira: Carvalho
Envelhecimento: 1 ano e 6 meses
Teor Alcoólico: 42%
Volume: 700ml
Análise do Cachacier:
A Cachaça Tiê Ouro é envelhecida por até 3 anos em barris de carvalho europeu velho o que lhe confere na taça uma coloração amarelo claro, límpida, brilhante e bastante encorpada. O aroma é suave e adocicado, com a cana de açúcar sobrepondo a madeira. Na boca, a sensação é de uma cachaça aveludada, adocicada, com uma leve e persistente picância que se estende no retrogosto, tornado o seu consumo agradável e prazeroso. Uma cachaça produzida com muito critério que se traduz em um prazer a cada gole.
Descrição do Produtor:
Cana selecionada, destilação em alambique de cobre em pequenas bateladas e armazenamento em tonéis de carvalho na nossa adega no alto da Mantiqueira. Todo o requinte da produção artesanal resulta na suavidade e no requinte dos sabores delicados da Tiê Ouro.
A Tiê Ouro é envelhecida por até três anos em barris de carvalho para atingir o ponto perfeito de maturação. A cachaça tem a cor suavemente dourada, aromas recendendo a caramelo, sabores suaves e textura aveludada. Já conquistou vários prêmios internacionais, entre eles a medalha de ouro da New York International Spirits Competition.
A Tiê:
Nascida na serra e pronta para voar. Esse é o lema da Tiê, que reflete o nosso respeito à tradição, aos sabores que brotam da terra onde nascem nossas cachaças.
Acreditamos que esses são os valores que uma cachaça deve levar quando alça voo. Nosso lema também revela o nosso compromisso com a qualidade. A Tiê está pronta para agradar aos paladares mais exigentes e isso se evidencia nos muitos prêmios conquistados por nossas cachaças.
Produção:
A Tiê é uma das três únicas empresas do setor de cachaça que têm o seu processo de produção certificado pelo IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária)/ Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o que atesta que nossos processos seguem os mais rigorosos padrões de gestão de qualidade.
A deferência é resultado do rigor aplicado a cada etapa da produção de nossas cachaças. Um dos fatores mais importantes para que mantenhamos o controle absoluto de todo o processo é o fato de que, do plantio da cana ao engarrafamento, todas as fases da produção são realizadas na área da Fazenda Guapiara.
Nossos métodos de produção unem a sabedoria dos tradicionais mestres alambiqueiros da região das Terras Altas da Mantiqueira, uma das primeiras a serem povoadas nas Minas Gerais, com as melhores práticas de produção aplicadas no século XXI. A colheita da cana é manual, sem uso de fogo, e nossa matéria-prima chega ainda fresca à área de moagem, garantindo mais qualidade ao produto final.
A fermentação se vale do terroir único de Aiuruoca. O principal papel é exercido pelas leveduras do alto da serra. O mosto é destilado em alambique de cobre, com fogo direto, sob o olhar atento do mestre alambiqueiro, e apenas o coração da cachaça é aproveitado.
Essa cachaça fresca, antes de ser envasada, irá descansar nos tonéis de inox ou nos barris de carvalho de nossa adega, até atingir a excelência, o ponto ideal que agrada a paladares em todo o mundo, como comprovam as muitas medalhas conquistadas nos mais importantes concursos de destilados do planeta.
Todos esses cuidados aplicados à produção garantem não apenas a alta qualidade, mas a personalidade própria, o caráter único da Tiê, que agrada do bebedor iniciante ao mais experiente.