Lançamento

Cachaça Saliníssima Ouro 670ml

(Cód.: CANA0130)
Data de lançamento: 17/08/2021
Disponibilidade: Disponível em 1 dia útil
Na compra desse produto ganhe 1 pontos

Por:
R$ 39,90

ou 3x de R$ 13,30 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Informe seu CEP
Descrição Geral

Características Principais:

Origem: Salinas / MG

Madeira: Bálsamo

Envelhecimento: 10 anos

Teor Alcoólico: 42%

Volume: 670ml

Descrição do Produtor:

Tradicionalíssima da região de Salinas, a Saliníssima tem processo de elaboração artesanal e é envelhecida em barris de Bálsamo, madeira brasileira, tradicionalmente utilizada para o envelhecimento das melhores cachaças da região, que conferem características únicas à bebida.

Reúne características de uma genuína cachaça artesanal de alto padrão. O processo de envelhecimento, em barris de bálsamo, confere à bebida um sabor amadeirado e macio. A cor amarelada e o corpo vigoroso, refletem o cuidado em cultivar as práticas originais de produção das cachaças artesanais mineiras.

História do Alambique:

Saliníssima é produzida na Fazenda Matrona, na região de Salinas, Minas Gerais, que desde 1955, pelas mãos de Olímpio Mendes, dedica-se ao plantio de cana de açúcar, que era usada para a produção de cachaças e rapaduras. As cachaças eram engarrafadas à mão e vendidas em sua própria casa, para funcionários da fazenda, vizinhos e amigos. Já as rapaduras, eram comercializadas na cidade aos sábados, após percorrerem um longo trajeto em carro de boi.

No processo de produção das cachaças, Alfredo Mendes de Oliveira, filho de Olímpio, era responsável pelo transporte e moagem da cana, enquanto o pai se dedicava à fermentação e alambicagem da cachaça.

No final dos anos 90, Alfredo, e seu filho, Lucas Mendes assumem a Fazenda, dando continuidade à tradição da produção artesanal tanto das cachaças quanto das rapaduras. Em 2003, o engenho passa por melhorias na estrutura e equipamentos, mas sem perder a essência artesanal no processo de produção das cachaças. Hoje, seguindo na família de Olímpio, a Fazenda Matrona continua sendo uma das importantes produtoras de cachaças da região de Salinas.

Formas de Pagamento
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados